Paisagismo Comestível

Como Cultivar um Jardim Comestível

Se você pensou que era impossível cultivar frutas e legumes ao lado de plantas ornamentais, repense esta ideia.



Qualquer pessoa pode cultivar um jardim comestíveis, mesmo aqueles que já possuem um jardim tradicional, ou seja, cheios de árvores, arbustos e flores. Tudo o que você precisa fazer é intercalar as plantas existentes, com culturas de plantas comestíveis com folhas e design atraentes. As flores ou frutas podem sim ter ótima aparência e criar um jardim que é, ao mesmo tempo, bonito e produtivo.

O que Cultivar?

Devemos escolher as espécies com folhagens mais exuberantes e simples de cultivar. Entre elas, podemos sugerir: acelga, beterraba, cenoura, alface, rúcula, cebolinha, sálvia,  morangos,  tomilho, cebolinha e plantas com flores comestíveis.

Frutas

Muitas árvores, arbustos ou plantas de baixo crescimento possuem frutos bonitos, flores ou folhagem atraentes. Se você não tem espaço, podemos utilizar as superfícies verticais, como muros e cercas. As videiras, maracujá, kiwi, ameixas, pêssegos e figos são ideais. Certifique-se de instalar alguns fios de formação horizontais ou parafuso em um pedaço de treliça antes do plantio.

Preparando o terreno

Antes de plantar ou semear qualquer coisa, você precisa preparar o solo. A ajuda de um profissional nesta etapa será de grande importância para que todos os cultivos tenham sucesso e você colha os frutos do seu lindo e exuberante jardim.

Luiza Sanz

COMENTÁRIOS